• Museu de Arte Sacra da Boa Morte

O Museu de Arte Sacra da Boa Morte (MASBM), é uma instituição pública, federal, aberta ao público e vinculado ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), autarquia do governo federal.

Destaca-se que tanto o edifício quanto o acervo pertencem a Diocese de Goiás, que através do termo de cessão torna os bens culturais musealizados sob a gestão do Ibram.

O MASBM está localizado no centro histórico de Goiás, patrimônio histórico e cultural da humanidade. No seu passado, o edifício inicialmente, foi construído para abrigar a Igreja dedicada a Santo Antônio de Pádua em 1792. Devido a proibição real de edificações religiosas pertencentes a militares, foi doada à Confraria dos Homens Pardos da Boa Morte, que em 1779 concluíram a edificação em homenagem a Nossa Senhora da Boa Morte. O edifício foi tombado pelo IPHAN em 1951 e ganhou a função de Museu em 1969.

Seu acervo é constituído por aproximadamente 1041 peças. Entre elas, arte sacra e objetos litúrgicos, prataria e indumentária. Destaca-se as imagens produzidas pelo santeiro e artista José Joaquim da Veiga Valle.