• Exposição Virtual: Presépios do Acervo

dezembro 14, 2021 por

Em comemoração ao Natal do ano de 2021, apresentamos de forma virtual a exposição “Presépios do Acervo”, com cinco conjuntos artísticos, esculturas em diversas técnicas, que representam a cena do “nascimento de Cristo” na cultura cristã.

Todas estas peças estão presentes nos acervos do Museu de Arte Sacra da Boa Morte e Museu das Bandeiras na cidade de Goiás.

Clique nos ícones acima e confira na plataforma Tainacan, mais detalhes sobre a peça de sua escolha.

Presépios da Boa Morte

Possui seis peças em diversos tamanhos. Com douramento dentro delas parecidas com ouro desfragmentados dentro delas.

Material: Cristal

Origem: Itália

Data de produção: Século XX

Doação por Dom Cândido Bento Maria Penso

Possui 29 peças. Descrito como arte popular.

Material: Argila e Madeira

Origem: Desconcida

Artista: Sandra

Possui 17 peças com base feita de lasca de madeira.

Material: Madeira (Casca de Cajá)

Origem: Desconhecida

Artista: Ailton

Totalizam 14 peças em tamanhos diversos

Material: Pedra Sabão

Origem: Goiás

Artista: Ailton

Clique no ícone acima e confira na plataforma Tainacan, mais detalhes sobre a peça.

Presépio do Museu das Bandeiras

Possui 23 figuras entalhadas, sendo: 03 reis magos, São José, Virgem Maria, pastor, 02 anjos, mulher amamentando, homem tocando flauta, boi, vaca, menino Jesus, 08 carneiros e 02 cachorros.

Material: Madeira (Casca de Cajá)

Origem: Anápolis – GO

Data de produção: Séc. XX (1959)

Artista: Antenor Silva

Doação por Heloísa Alberto Torres

Antropóloga do Museu Nacional, falecida no ano de 1979.

Categoria: Uncategorized - Comentários: Comentários desativados em Exposição Virtual: Presépios do Acervo