Acervo do Museu Casa da Princesa

Fachada do museu

O acervo do Museu Casa da Princesa é constituído por 5 documentos históricos, 7 fotografias e 894 objetos, confeccionados em materiais diversos, mostrando formas do viver goiano dos séculos XVIII ao XX, especialmente mobiliário e utensílios sacros e domésticos utilizados nos casarões de fazendas goianas.

Fazem parte deste acervo, material arqueológico, esqueletos de animais, cédulas e moedas, máquinas de escrever, instrumentos de tortura da época colonial, palmatórias, carretilha de forca, tear, carros-de-boi, peças de monjolo, um conjunto completo de engenho, móveis, utensílios de mineração e objetos sacros, como imagens de santos, forma para fazer hóstias, oratórios, cruzes e crucifixos.

Com um acervo aberto, a forma de aquisição das peças é doação e compra, feitas pelo Sr. Antonio Gomes Tição

Inicialmente o Museu está disponibilizando o acesso a todo o conjunto de moedas existentes no acervo.